Se foi Deus que nos criou…

28 01 2011

Segundo algumas pessoas, quem criou o Universo foi Deus.

A nossa opinião pessoal é a oposta: a criação do Universo nada teve a ver com Deus. No entanto, e respeitando todas as opiniões, gostaríamos de recolher os argumentos das pessoas que pensam assim.

Tentamos, ao longo de algum tempo, pôr-nos nos vossos lugares e há questões que nos deixam bastante pensativos. Uma dessas questões tem a ver com o que se passa no nosso mundo. Se Deus nos criou, porque é que existem guerras, epidemias, fome, doenças, catástrofes, crimes e pobreza? Afinal não era suposto Deus cuidar de nós? Qual é o objectivo Dele com estas ocorrências nefastas para o Homem?

De reparar que são incontáveis as guerras travadas até hoje onde o cenário de fundo seriam cabeças, intestinos grossos, rins, pâncreas, braços, sangue e ossos a voar por todo o lado. Porque é que o nosso criador quereria isso?
Se a sua resposta é que ele não queria isso e que isso é obra do Homem, então diga-nos, Deus não é aquela entidade omnipotente e toda-poderosa que tem mão sobre tudo? Então não poderia simplesmente fazer com que nem tivessemos sequer o conhecimento do mal?

Não será pouco ético e desrespeitador criar um mundo habitado por milhões de pequenas criaturas e fazê-las matarem-se umas às outras sem dó? Não será ainda menos ético apelar a que se espalhe a mensagem de que Deus é uma entidade omnipotente, muito bondosa e caridosa que cuida de nós e que vai ajudar-nos sempre que precisarmos quando olhamos à volta e só vemos desordem e violência?

Apelamos a que o leitor faça uma reflexão séria sobre o assunto. É realmente importante, para que possamos prosseguir com a nossa busca, que se liberte de dogmas e ideias predefinidas que lhe foram implementadas sem que houvesse crítica da sua parte.

Aproveitamos para informar que brevemente publicaremos uma entrevista com o professor de Física Miguel Viveiros, que nos deu o seu ponto de vista acerca deste assunto e que nos forneceu também alguns dados científicos.

Estamos francamente agradecidos aos nossos fiéis leitores pela motivação que nos têm dado.


Ações

Information

16 responses

29 01 2011
Atena

Não acredito que esse deus citado na bíblia e que as religiões seguem tenha criado o Universo, mas também não aceito a teoria evolucionista porque ela não explica tudo ou ao menos convenientemente algumas coisas.
Há muito tempo venho lendo e pesquisando, religiões, metafísica, física quântica, tudo que me caíu nas mãos. Cheguei à conclusão que a nossa ciência ainda tem muito chão pra andar, que as religiões fizeram muito mais mal do que bem e que uma energia incognoscível criou sim o Universo. É a única explicação com mais lógica. A essa energia chamo A Fonte.
Como não existe verdade absoluta, por enquanto me encontro satisfeita com o que creio atualmente.
abraços

31 01 2011
A Origem

Tem razão quando diz que a ciência tem muito para andar. Certamente, terá sempre um caminho longo a percorrer. Pode esclarecer-nos quanto às coisas que o evolucionismo de Darwin não explica? Obrigado pelo seu comentário Atena.

31 01 2011
Felipe

Esqueci de acrescentar que: cogitar a existência de algo que não podemos perceber nem detectar por nenhum meio e dizer que esse algo criou o universo não é uma dedução exatamente lógica. AInda mais quando as evidências encontradas são explicadas e confirmam hipóteses que explicam o funcionamento do universo totalmente por causa e consequência, sem invocar agentes externos.

30 01 2011
Felipe

Esse argumento da energia é profundamente enganoso. Energia é algo que pode realizar trabalho e é algo que pode ser convertido em matéria e vice-versa. Energia não ´w uma coisa incompreensível, consciente e criadora. Essa éuma visão mística que não tem nada a ver com a energia falada na ciência ou com qualquer força criadora consciênte.

31 01 2011
A Origem

Obrigado pelo seu comentário Felipe. Brevemente lhe responderemos ao pedido de parceria.

31 01 2011
Felipe

Valeu, aguardarei.

2 02 2011
Atena

Origem:
Lembrei de um exemplo que o evolucionismo não explica: o ser humano é um mamífero, não é? Pois bem, todos os mamíferos possuem várias espécies ou tipos(não lembro o termo certo), no entanto do homem só sobreviveu um tipo. Diferentes raças, mas o mesmo DNA. Por que?
A ciência não tem resposta a esta pergunta.

2 02 2011
A Origem

Isso é perfeitamente explicável pela selecção natural, parcela da teoria evolucionista Darwinista. Todos os homo foram sujeitos a uma selecção natural, evoluindo. As características prejudiciais e/ou irrelevantes para a sua estadia no seu habitat foram sendo eliminadas, sendo nós, o homo sapiens sapiens, resultado dessa selecção.

3 02 2011
Felipe

Acho que ocorreu uma confusão no argumento. Em que medida vc diz que são diferentes raças mas um mesmo DNA?? Não é o mesmo DNA, se fosse todas as “raças” seriam iguais. Negro tem uma parcela do DNA diferente, qe determina seus caracteres tipicamente de descendência africana. Os brancos também possuem os seus e assim por diante.

Enfim, como A Origem respondeu, isso é perfeitamente explicável pela Evolução. Não vi problema nenhum nisso.

3 02 2011
A Origem

Aliás, o DNA é diferente em cada um de nós independentemente da raça. A raça é só um dos milhões de fenótipos atribuído por um dos milhões de genótipos que podem ser combinados.

5 02 2011
Mário César Mancinelli de Araújo

Quer saber o pior? TODA guerra tem fundo religioso. TODA.

Aliás, se você pegar a bíblia e analisar as atitudes de deus e do diabo, vai parecer que alguém fez uma confusão e inverteu o que é bem e o que é mal…😀 (Pior que é sério!!!)

5 02 2011
Felipe

Sim, de fato toda guerra tem fundo religioso. Mas é claro que nem toda guerra tem um motivo religioso pra estourar.

Sobre esse lance de Deus e Diabo….realmente…é bem engraçado isso. Na parte de Jó, em que Satã aposta com Deus que Jó só é um judeu virtuoso porque tem tudo e, para testar, Deus aceita o desafio e começa a pedir para Satã ir retirando coisas e lançando desgraçadas sobre Jó, fica bem claro que Deus não era o ser bonzinho e cheio de compaixão que hoje os cristãos gostam de falar. No início Deus era mesmo considerado uma figura bem vngativa e até selvagem. Ele era o responsável também pelos males que afligiam o mundo, além das coisas boas. O Satã era um mero fantoche na mão de Deus, vindo aqui na Terra escrotizar os humanos de acordo com Sua vontade.

Aliás, é até legal eu destacar aqui que nem sempre também existiu a figura do Satã. Se pegarmos os manuscritos na língua hebraica vamos perceber que Satã sempre é referido como “satã”, e sempre com o artigo “um” na frente. Ou seja, satã era uma classe de anjos que era responsável por testar os judeus e ver se a fé deles era real. Caso nõ fosse, Deus mandava Satã nos castigar. Nas cópias posterores, gregas, que é a maioria que temos hoje, satã aparece como “Satã”. Isto é, nas cópias gregas esse tipo de anjo, que no Antigo Testamento aparece como vários anjos, até Balaão, ele é transformado numa figura chamada Satã. Única.

Quem quiser saber mais um pouco: http://nerdworkingbr.blogspot.com/search/label/Sat%C3%A3

6 02 2011
A Origem

De facto, é interessante observar certas passagens bíblicas, opostas à noção de um Deus bondoso. Pode observar no post Fora de Contexto um vídeo satírico acerca de certas passagens bíblicas. Muito Obrigado pelo comentário, esperemos que continue a visitar este nosso espaço.

6 02 2011
Mário César Mancinelli de Araújo

Felipe, ao contrário: quando eu disse que toda guerra tem um fundo religioso, digo pra começar mesmo. Pra continuar e até a forma como acaba. Isso inclui até mesmo a 2º Guerra Mundial.

6 02 2011
Felipe

Valeu! Pode deixar que sempre passarei aqui pra dar uma olhada.

6 08 2012
janaina

gente foi deus sim, ele fez a parte dele nos dando o mundo ,é a gente que não soube cuidar do mundo e somos que nem animais em alguns momentos , ele já veio ao mundo 2 as vezes pensando que ia resolver o problema eu acho que dá terceira ele vai nos castigar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s