Paul Washer – Deus e o Universo

18 03 2011

Apresentamos aqui um vídeo de um indivíduo bastante religioso, Paul Washer, que tenta conciliar conhecimentos astronómicos com a existência de Deus, apresentado Deus da clássica maneira católica, como a entidade que criou e sustenta tudo o que existe.
Essa visão torna-se cada vez mais indefensável à medida que a ciência avança e descobre a vastidão do Universo. No entanto, neste vídeo, é essa visão a apresentada, razão pela qual nós o apresentamos aos nossos leitores para que depois possamos debater a questão.

É interessante abordar esse contraponto entre a ciência e a religião.
É muitas vezes dito por pessoas religiosas que a religião e a ciência são perfeitamente compatíveis, e que basta aliar conhecimento e fé. Isso, no entanto, é uma tese que é necessário ser apresentada devido à constante contradição entre dados científicos e dogmas religiosos.

Podemos citar como exemplo o Evolucionismo de Darwin ou a Teoria Heliocêntrica de Copérnico.
E pensar que todo este imenso Universo é criado por uma única entidade, que o supervisa e gere diariamente, garantindo que nada corre mal, apenas com o intuito de dar vida a uma raça insignificante num planeta que partilha com o Universo uma proporção maior que um átomo de hidrogénio com a Via Láctea é extremamente rebuscado, daí a visão de Paul Washer ser considerada por nós uma visão claramente errada.


Ações

Information

3 responses

21 03 2011
Meyer

Querido Paul Washer,
Não passe adiante essa incerteza, para onde vamos depois da morte é um mistério, mesmo para sua mãe.
Observação: Não encontrei o link para o video.

22 03 2011
A Origem

Exactamente com disse.

Como assim?o vídeo não está online?

19 11 2011
magnífico

Maravilhoso é Jesus, a minha luz, a minha redenção, a minha vitória, a minha alegria, a minha verdade, a minha esperança, a minha glória, a minha
certeza de salvação.

Deixe uma Resposta

