Guerras Santas

21 03 2011

Hoje em dia possuímos muito conhecimento científico acerca das possíveis origens da vida. No entanto nem sempre foi assim.
Em tempos antigos, não havia conhecimentos alguns acerca do início da nossa existência e do seu porquê. Isso levaria sempre qualquer ser humano a filosofar sobre isso, e a falta de respostas poderia ser uma enorme frustração.
Perguntas como “de onde viemos?“, “qual o propósito da nossa existência?” e “o que acontece após a morte?“seriam provavelmente das mais alarmantes na mente humana (ainda o são hoje).

A resposta pronta dada pelas religiões é um conforto, pois oferece retribuição eterna pelas boas/más acções e dá significado à nossa existência. É no entanto curioso observar que, influenciado por fanatismos, o ser humano é capaz de tudo, e isso é visível em muitos campos, mas principalmente na religião.

A noção de batalhar contra os infiéis e espalhar a nossa fé, é comum à larga maioria das religiões organizadas e levou à morte de incontáveis seres humanos em ditas “guerras santas”.

Ainda hoje é notório que na religião muçulmana existem imensos crentes que desprezam acima de qualquer outra característica humana, os infiéis, aqueles que não partilham a mesma fé.

Tendo em conta que nenhuma destas religiões nos parece minimamente correcta em relação a seja o que for da criação do Universo e de Vida, então é ridículo o nosso comportamento.
Se de facto existir um Deus, muito provavelmente estará a rir-se das nossas atitudes baseadas em crenças infundadas, dogmáticas e indubitavelmente falsas. E apesar de toda a nossa evolução como sociedade, as guerras santas e as mortes derivadas de filiação religiosa são algo que perdura.


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s