A Origem da Vida

1 04 2011

Hoje vamos falar da vida. A vida é das coisas mais fascinantes existentes no Universo. A capacidade de átomos se juntarem e criarem criaturas com consciência, impulsos, vontades e personalidades é algo que até poderá parecer irreal, mas foi isso que aconteceu, pelo menos, no planeta Terra. Em todo o Universo o Homem nunca conseguiu descobrir mais indícios de vida, o que tendo em conta o tamanho do Universo é muito interessante. Em relação à existência ou não de Deus, podemos retirar algumas hipóteses. Ou existe apenas vida no nosso planeta, o que poderá ocorrer ou de um fenómeno casual tão improvável que na imensidão do Universo só ocorreu na Terra, ou de uma vontade do(s) nosso(s) criador(es) que queriam especificamente criar vida aqui. Se por outro lado, na imensidão do Universo, existir mais vida noutro local, então será possível que um possível Deus tenha criado, muito longiquamente, outras formas de vida diferentes.

É interessante tentar relacionar filosoficamente a existência de uma entidade criadora com a existência de vida. Se existiu um Deus, ou criou todo o Universo acidentalmente, ou tendo sido criado intencionalmente, fê-lo com um propósito. O propósito mais provável é a vida.


Ações

Information

One response

9 09 2011
João Oliveira

A probabilidade de o Universo ter sido criado por acaso, é semelhante à probabilidade de uma enciclopédia ter sido compilada durante a explosão de uma tipografia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s